fbpx

Gelados artesanais que contém um alto teor de fraternidade e gratidão

Fratellini significa em italiano “irmãozinhos” ou “irmãos mais novos”. E foi para ajudar os “irmãozinhos” da Associação Vale de Acór IPSS que trabalha desde 1994 na recuperação de pessoas com dependências, que nasceu a marca de gelados Fratellini.

Algumas pessoas que fazem o programa terapêutico-educativo da Associação Vale de Acór têm grandes dificuldades de inserção profissional. Precisam de um ambiente de trabalho protegido onde possam ter um acompanhamento terapêutico próximo. Desta necessidade nasceu em 2018, a empresa social Rémora Oficinas Lda que desenvolve projectos economicamente sustentáveis, um dos quais os Gelados Fratellini.

A parceria com o projecto italiano da Cooperativa Giotto permitiu o desenvolvimento e a profissionalização do negócio, nomeadamente na formação dos geladeiros em Itália e na assessoria no desenvolvimento de receitas.

Fratellini é a marca do Bom Gelado não apenas porque os seus gelados são mesmo bons, feitos artesanalmente com ingredientes frescos e naturais, seguindo a verdadeira receita italiana.

É a marca do Bom Gelado porque integra profissionalmente residentes da Associação Vale de Acór, dando-lhes uma nova oportunidade de voltarem a ter uma vida integra e com sentido.

E Bom Gelado também porque as receitas provenientes da sua venda revertem integralmente para a Associação Vale de Acór, permitindo que esta ajude mais pessoas e desenvolva novos projectos.

Mas mais ainda! Bom Gelado porque ajudar faz bem. Todos os que compram os gelados Fratellini juntam-se a esta grande fraternidade que nos torna verdadeiramente irmãos dos nossos fratellini do Vale de Acór.

Haverá melhor forma de ajudar a reinserir profissionalmente pessoas dando-lhes uma nova oportunidade para reconstruir as suas vidas que deliciar-se com um óptimo gelado artesanal em sua casa?

Quem é quem?

A nossa Equipa

Vladimir

Vladimir

Este é o Vladimir (sim, é ele o responsável pela vontade que temos de ir de colher na mão abrir o congelador às duas da manhã).

É o nosso chefe geladeiro mas já estava connosco antes de o ser.

ler mais…

Nem sempre teve um sorriso tão grande na cara, mas se hoje o tem é porque merece. Fazia, e continua a fazer, parte da comunidade do Vale de Acór, à qual pertencem muitos outros que estamos a ajudar sempre que comemos o bom gelado.

Teotónio

Teotónio

Ninguém pára o Teotónio!

Não desiste até encontrar os melhores e mais frescos ingredientes para que os nossos gelados sejam os mais saborosos e é também responsável pelas entregas e pelo contacto com os fornecedores.

ler mais…

Nos intervalos vai conseguindo provar alguns dos nossos sabores em primeira mão .

Mafalda

Mafalda

Este é o sorriso de quem se dedica de alma e coração ao Bom Gelado ?

No backstage, coordenando toda a operação logística, comercial e recursos humanos, sempre de olho no Bom Gelado para garantir que ele chega perfeito ao seu destino, está a nossa querida Mafalda.

ler mais…

Das maiores fãs do gelado Fratellini e com um sorriso de orelha a orelha conquista qualquer um que se cruze no seu caminho 

Rosarinho

Rosarinho

Sempre pronta para vestir o avental do Bom Gelado e por mãos à obra, a nossa querida voluntária Rosarinho é uma peça essencial na equipa Fratellini ?

Responsável pelas finanças, controle orçamental e análise de contas, além da sua boa disposição, tem muito brio em tudo o que faz! 

ler mais…

Tal como o Bom Gelado transforma vidas, a Rosarinho transforma os seus precisos e rigorosos excels em atraentes e bonitas apresentações.

Ricardo

Ricardo

O Ricardo, comandante do nosso barco, deixou-se conquistar pelo Bom Gelado e quer fazê-lo chegar a todos os cantos do mundo!

Com uma longa carreira profissional, passou por importantes cargos em grandes empresas mas já nos confessou em segredo que a Fratellini é a melhor empresa onde já esteve, shhh!

ler mais…

Com a sua vasta experiencia, aliada ao seu sentido de humor e profissionalismo deixou-se cativar pela ideia e não conseguiu dizer que não ao desafio de ajudar a fazer crescer este projecto.

Rita

Rita

É a fã #1 dos Fratellini, diz que é o “melhor gelado do mundo, porque é muito mais que um óptimo gelado.“

Há 27 anos nasceu o Vale de Acór, onde está desde o início na direção administrativa e financeira. Nos últimos anos, ajudou a nascer os Fratellini, onde já fez um pouco de tudo.

ler mais…

Desde servir gelados em eventos, procurar financiamentos, gerir fornecedores e clientes, preparar as caixas para entrega… Até esteve em Bolonha a tirar o curso de geladeira para aprender a fazer dos Fratellini, os gelados mais saborosos do mundo. Neste momento dedica-se mais à Comunicação, área à qual voltou, depois de se ter licenciado há quase 30 anos em Comunicação Social.

A sua grande ambição, é fazer com que este projecto, que lhe é tão querido, cresça e chegue a muitas muitas pessoas, ajudando cada vez mais Fratellinis do Vale de Acór 🙂

Claúdia

Claúdia

É a voluntária #1 dos Fratellini. A sua ajuda foi fundamental para fazer nascer a Rémora (empresa social do Vale de Acór) e é já desde 2015 que se entrega de alma e coração ao Bom Gelado. A sua colaboração tem sido preciosa no desenvolvimento do projecto na sua globalidade e especificamente no desenvolvimento de produto. 

ler mais…

Veterinária de formação, grande parte da sua actividade profissional é passada na ESHTE onde é docente na área de Saúde, Ciência e Tecnologia de Alimentos e diretora da licenciatura em Produção Alimentar em Restauração. Se hoje podemos apreciar os Fratellini é sem dúvida alguma porque a Cláudia se apaixonou por este projecto desde a primeira hora. 

Rita

Rita

A Rita é fundadora da primeira agência de design em Portugal dedicada à criação de marcas de vinhos – Rita Rivotti, Wine Branding e Design – revolucionou a imagem dos vinhos portugueses. O seu trabalho é reconhecido por inúmeros prémios ganhos em prestigiados concursos nacionais e internacionais.

ler mais…

A nossa história de amizade com a Rita começou no Vale de Acór. E desta amizade nasceu um logotipo novo, com a assinatura “vivos para os outros”, que assinalou os 25 anos da Associação.

A amizade foi crescendo e a Rita apaixonou-se pelos Fratellini, projecto a que se dedica totalmente pro bono. Reformulou o logotipo, desenvolveu o conceito, criou o site e é com muito orgulho que podemos dizer que a imagem dos Fratellini está nas suas mãos.

Os Fratellini nasceram porque queremos estar vivos para os outros. Mas só existem porque há “Ritas“ que estão vivas para os Fratellini. 

Leo

Leo

Se já lhe tocaram à porta para entregar Fratellini, a grande probabilidade é ter sido o Leo.

De nacionalidade brasileira e italiana, está em Lisboa desde 2019 e controla uma pequena network de estafetas “faixa preta“ para atendimento a clientes especiais como o Bom Gelado. 

ler mais…

Fez carreira em marketing e hospitalidade em eventos como os jogos olímpicos, mundiais de futebol e rugby e eventos de motorsport. Conduz motas desde os 13 anos e tem mais de 250.000 kms de aventuras sobre duas rodas. Como podem ver, não podíamos pôr os nossos gelados em melhores mãos! Mas para além do seu profissionalismo, o que mais valorizamos no Leo é a disponibilidade, dedicação e simpatia que tem com a “causa Fratellini”, o que nos faz dizer que é já um dos nossos “irmãos”. 

João Paulo

João Paulo

O João Paulo é o voluntário dos Fratellini que mais surpreende. Chegou com muita discrição mas depressa a sua presença se tornou preciosa e imprescindível.

Tem formação académica em Agronomia e cerca de 33 anos de experiência profissional, sempre em empresas internacionais do sector agro-alimentar, onde teve responsabilidades técnico-comerciais, de gestão e de marketing.

ler mais…

É um relações públicas por excelência, bom conversador e com uma amabilidade cativante. Há quem lhe chame o Mcgiver dos Fratellini: se temos um problema, o João Paulo resolve ou conhece sempre alguém que ajuda a resolver. Queremos que o Bom Gelado cresça, para ajudar muito mais Fratellini do Vale de Acór. E com o João Paulo tudo fica mais fácil. 

Projeto VASTO

Projeto VASTO

A MAM e a Rita juntaram a sua paixão pela fotografia à vontade que tinham de dar mais aos outros e fizeram magia! Criaram o VASTO. Um projecto que pretende contribuir de forma voluntária para uma comuniação mais clara entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar por isso quando conheceram os Fratellini, foi amor à primeira vista ??

ler mais…

Muito obrigada Rita e MAM por abraçarem este projecto com toda a vossa criatividade, talento e boa disposição.

Contactos

Estrada Nacional 377-1 nº100, Monte da Caparica, 2825-045 Caparica

+351 912 437 384

fratellini@remora.pt

Fale connosco!

Entre em contacto apartir do nosso formulário para esclarecer todas as suas dúvidas. Seremos breves na resposta.

Siga-nos

Projeto co-financiado pela UE

FRATELLINI © 2021 | Designed by RitaRivotti®

Encomende já o seu Fratellini